quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Dezembro

Acabou o mês de Dezembro, com alguns altos e baixos.
Conforme já tinha dito correu mal o ring, e nos últimos dias do mês a jogar no Estoril não melhorou e acabei no prejuízo.
Por outro lado, consegui quebrar algumas barreiras no Battlefield, e vencer algumas das minhas dificuldades iniciais.

Comecei a jogar no BF em Outubro e joguei até ao fim de Novembro sempre NL200. Cometi muitos erros no início o que fez com que começasse logo com um downswing próximo dos $2000. Por isso aconselho desde já quem quiser ir para um tipo de jogo a que não está habituado, a começar abaixo do valor que a sua banca permite para se habituar de forma mais económica.

No meu caso, os meus maiores erros eram em pots grandes. Como não estava habituado a jogar deep stack tinha muitas dificuldades em avaliar quando largar overpair, top pair top kicker, 2 pares, QQ e AK preflop; e o que acontecia era que raramente esses pots me eram favoráveis.
É óbvio que por exemplo um adversário que está disponível para investir uma stack de $200/300 num pot de $20 no flop contra o raiser inicial, normalmente tem que estar melhor que overpair. Mas falar é sempre mais fácil...

Gráfico de Outubro/Novembro:


Resultados de Dezembro:


Como se pode ver Dezembro foi um mês óptimo. Consegui eliminar alguns erros dispendiosos e somando isso a alguma variância positiva no final do mês, temos este belo gráfico. Como se pode ver fui experimentar os níveis de NL300 e NL400 com bons resultados, mas mesmo assim ainda vou manter NL200 como meu nível base ao qual recuarei sempre que a minha confiança ou nível de poker não estiverem no máximo.
Somando a isto 61% de rakeback...

Objectivos para Janeiro...

No BF o meu objectivo é gerar $3000 de rake; que equivalem a $1830 de rakeback e qualquer coisa próxima de 30k mãos alternadas entre NL200, NL300 e NL400. Segundo as minhas estatísticas, o valor gerado de rake é sensívelmente:
NL200: $80 por 1000 mãos
NL300: $110 por 1000 mãos
NL400: $140 por 1000 mãos

Não pensarei em objectivo de lucro, para não influenciar o meu jogo em função disso. Para já os lucros serão todos utilizados para reforçar a banca e poder ir subindo de nível. O meu "salário" será somente o rakeback.

De resto continuarei a jogar ring 5-10 em Espinho e ocasionalmente no Estoril. Espero que nesse campo as coisas retomem o seu rumo lucrativo normal. Conto jogar aproximadamente em 20 dos 31 dias do mês.

2 comentários:

Rakeback.pt disse...

Olá se possível agradecia que colocasses um link para o http://www.rakeback.pt. Obrigado

Ives disse...

boas.porque nao actualiza o blog?
falta de tempo ou ja desistiu?

ives filipe(covilha)